Viagora

“Minha conduta será pautada no interesse popular”, diz Ismael Silva

De acordo com o novo vereador eleito, um dos erros da atual gestão municipal foi à falta de diálogo, destacando a importância da alternância de poder.

Nessa quarta-feira (02), o vereador eleito pelo PSD, Ismael Silva, de 30 anos, disse em entrevista ao Viagora  que já era um desejo pessoal acompanhar Dr. Pessoa, prefeito eleito em Teresina, e afirma que um dos erros da atual gestão foi à falta de diálogo, destacando a importância da alternância de poder.

Segundo Ismael Silva, a atual gestão teve erros e acertos, e afirma que a falta de diálogo, e participação efetiva nas comunidades pode ter contribuído para a derrota nas urnas. “A atual gestão, que  encerra o mandato nesse final de ano, que saiu aí derrotada nas urnas, é uma gestão da qual eu pude participar, como? Cobrando, na condição de suplente, apresentando demandas junto aos órgãos competentes no âmbito do município, e teve os seus pontos positivos, mas também teve seus pontos negativos. Eu acho que isso foi o principal motivo dessa derrota nas urnas. Muitas das vezes a ausência do diálogo, de participar efetivamente, de estar realmente nas comunidades, de tá conhecendo realmente os problemas da comunidade. Ficou uma gestão muito em gabinete, por muitas vezes”, comenta.

  • Foto: Luís marcos/ ViagoraVereador eleito IsmaelVereador eleito Ismael

Em relação ao segundo turno das eleições, o vereador eleito afirma que era um desejo pessoal apoiar Dr. Pessoa (MDB), e relata que isso não irá prejudicar seu comportamento e conduta enquanto vereador.   

“Já era um desejo meu pessoal caminhar com o Dr. Pessoa, nós vivemos em uma democracia e eu acredito que a alternância de poderes ela é muito importante, agora o meu papel como vereador na Câmara Municipal não vai ser diferente do que eu me propus. Se o prefeito estiver correto, vou reconhecer as ações positivas, mas se o prefeito, Poder Executivo, seu secretariado, tiverem comportamento que são contrários ao interesse público, certamente vai ter o meu comportamento repudiando, e a minha conduta vai ser sempre pautada do interesse popular”, afirma.

Para Ismael, as ideias que ele apresentou são exequíveis, ressaltando que mesmo antes de ser eleito vereador ele já realizava ações na região da grade Santa Maria. O vereador destaca ainda que acredita que irá conseguir dar continuidade a esses trabalhos com recursos próprios e sem depender muito de outros vereadores.

  • Foto: Luís marcos/ ViagoraVereador eleito IsmaelVereador eleito Ismael

“As ideias que eu apresentei para população durante a minha campanha, foram ideias exequíveis [...] Durante essa suplência que eu tive de quatro anos, e anterior a essa eleição em 2016 que a gente já participava de ações e projetos sociais, principalmente na nossa região da grade Santa Maria, se eu já realizava sem depender necessariamente do mandato, acredito que a gente vai conseguir também dar continuidade a esse trabalho, expandi-los para outras regiões de Teresina com recursos próprios, sem depender muitos dos vereadores. Obviamente que nós estamos em um colegiado, determinadas matérias dependem realmente da aprovação dos colegas vereadores”, afirma o vereador eleito.

Já em relação a eleição para a presidência da Câmara Municipal, atualmente exercida pelo vereador Jeová Alencar, Ismael comenta que possui propostas para mudanças internas, e afirma que o candidato a presidência que receber essas propostas poderá, possivelmente, ter o apoio dele, mas relata  que ainda é muito cedo.

“Para mim é muito cedo, eu não sei se é porque eu não tenho tanta experiência política dentro da Câmara Municipal, mas eu já ouvi conversações a respeito. Eu ainda não conversei nada sobre eleições. Eu não sei nem quem são os candidatos, ouço o nome do vereador Jeová, que já estava na presidência da Câmara, mas eu acredito que só nas conversações diárias. Eu tenho ideias pra apresentar na Câmara Municipal, propostas internas, e assim, que essas propostas internas se forem bem recebidas por quem for candidato na Câmara Municipal, talvez conte com nosso apoio”, disse o vereador eleito.

Facebook
Veja também