Viagora

Ministério da Saúde confirma 2º caso de reinfecção pela Covid-19

A mulher testou positivo para o novo coronavírus no mês de julho, e se recuperou. Porém, cerca de 145 dias depois, acabou sendo contaminada novamente.

O segundo caso de reinfecção pela Covid-19 foi confirmando no Brasil pelo Ministério da Saúde nessa sexta-feira (18), e se trata de uma paciente de 41 anos da cidade de Fernadópolis, no estado de São Paulo.

Segundo o Ministério da Saúde, o Instituto Adolfo Lutz (IAL) fez a notificação da reinfecção na última quinta-feira (17), e um dia antes, na quarta-feira (16), o Governo de São Paulo já havia confirmado o primeiro caso de reinfecção no estado.

A mulher testou positivo para o novo coronavírus no mês de junho, e se recuperou. Porém, cerca de 145 dias depois, acabou sendo contaminada novamente, tendo o resultado comprovado com exames.

A pasta informou que os dois casos confirmados de reinfecção da doença foram investigados conforme os "critérios estabelecidos" para a confirmação da doença, que foram levados em consideração dois resultados positivos de RT-PCR em tempo real para o vírus SARS-CoV-2, com intervalo igual ou superior a 90 dias entre os dois episódios de infecção.

Em nota, o Ministério da Saúde alerta para a necessidade da adoção do uso contínuo de máscara, higienização das mãos e o uso de álcool em gel. "O governo federal está buscando o mais rápido possível a vacina confiável, segura e aprovada pela Anvisa, para que todos os brasileiros que desejarem possam ser imunizados", afirma a nota.

Facebook
Veja também