Viagora

Ministério da Saúde distribui 2,3 milhões de vacinas aos estados

De acordo com o MS, até esta quarta-feira (09), todos os estados devem receber as doses da vacina Pfizer.

Nessa segunda-feira (07), o Ministério da Saúde começou a distribuir um novo lote de 2,3 milhões de doses da vacina da Pfizer a estados e municípios do Brasil.

Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Amazonas e o Distrito Federal receberam suas doses da vacina contra Covid-19 nessa segunda (07).

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíPiauí recebeu nesta terça-feira mais 16,3 mil doses de vacinas da PfizerPiauí recebeu nesta terça-feira mais 16,3 mil doses de vacinas da Pfizer

De acordo com o Ministério da Saúde, até esta quarta-feira (09), os demais estados devem receber suas remessas. As vacinas são destinadas para a imunização dos públicos prioritários que estão recebendo as aplicações segundo o plano de operacionalização: pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e trabalhadores do ensino básico.

Ainda segundo o MS, os estados e municípios também poderão direcionar as doses para outros segmentos, como trabalhadores de aeroportos e portos, parte das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas.

Conforme o planejamento do Ministério da Saúde, no mês de junho deverão ser entregues mais de 12 milhões de vacinas da Pfizer e, para o período de julho a setembro, estão previstas mais 84,4 milhões de doses.

Até o momento foram distribuídas 102,9 milhões de doses. De acordo com o MS, deste total, foram aplicadas 71,6 milhões de doses, sendo 48,8 milhões da 1ª dose e 22,8 milhões da 2ª dose. Considerando a população, foram imunizados completamente (1ª e 2ª doses) até o momento pouco mais de 10% da população.

Facebook
Veja também