Viagora

Ministério da Saúde diz que SUS terá exclusividade sobre CoronaVac

Em nota, a pasta destaca que todas as vacinas produzidas ou importadas pelo Instituto Butantan serão compradas pelo Governo Federal para serem incluídas no plano nacional de vacinação.

Todas as doses da vacina CoronaVac, produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, serão adquiridas e distribuídas com exclusividade pelo Sistema Único de Saúde (SUS), como informou o Ministério da Saúde nesse sábado (09).

Por meio de nota, a pasta destaca que todas as vacinas produzidas ou importadas pelo Instituto Butantan serão compradas pelo Governo Federal para serem incluídas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19. O Ministério da Saúde será o responsável pela distribuição das doses da vacina nos 26 estados e no Distrito Federal.

 “Assim, brasileiros de todo o país receberão a vacina simultaneamente, dentro da logística integrada e tripartite, feita pelo Ministério da Saúde e as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde”, disse a pasta em nota.

Na última quinta-feira (07), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, havia anunciado a compra de 100 milhões de doses da CoronaVac, com a compra inicial de 46 milhões de doses até abril, com a possibilidade da aquisição de mais 54 milhões de doses. O valor da compra ultrapassa R$ 2.677 milhões, com todas as despesas ordinárias diretas e indiretas.

Facebook
Veja também