Geral

Ministério da Saúde investiga possível caso de coronavírus em SP

O caso que está sendo investigado é de um brasileiro de 61 anos que viajor para o Norte da Itália entre os dias 9 e 21/02 e apresenta sinais da doença.
  • DA REDAÇÃO
26/02/2020 08h45 - atualizado

Nesta quarta-feira (26) o Ministério da Saúde deve fazer um pronunciamento oficial após o resultado do Instituto Adolpho Lutz sobre o possível caso de coronavírus em São Paulo.

O Ministério da Saúde, junto com as secretarias estadual e municipal de São Paulo, investiga o possível caso de um paciente, um homem de 61 anos. O brasileiro teria viajado para o Norte da Itália entre os dias 9 e 21 de fevereiro, e apresenta sinais brandos da doença. Segundo nota emitida pelo Hospital Albert Einstein, o paciente encontra-se em bom estado clínico e sem necessidade de internação, permanecendo em isolamento respiratório.

Com os resultados preliminares realizados pela unidade de saúde e de acordo com o Plano de Contingência Nacional, o hospital enviou a amostra para o laboratório de referência nacional, Instituto Adolfo Lutz, para contraprova. Com o resultado, o Ministério da Saúde irá se pronunciar oficialmente.

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web