Viagora

Ministério Público abre inquérito para investigar prefeito Etinho

O procedimento foi instaurado pelo promotor José William Pereira Luz em face do prefeito da cidade de Brejo do Piauí

O promotor José William Pereira Luz instaurou inquérito civil em face da prefeitura de Brejo do Piauí para apurar possíveis atos de Improbidade Administrativa ao agir com negligência com o Patrimônio Público. A cidade é administrada pelo prefeito Edson Ribeiro Costa, mais conhecido como Etinho.

O MPPI considerou as declarações prestadas por duas moradoras da Localidade Maravilha, Zona Rural de Brejo do Piauí, bem como imagens apresentando que a Unidade Escolar Elesbão Marques vem sendo utilizada para finalidade diversa.

Ainda segundo o órgão ministerial, a Constituição Federal dispõe que uma das funções institucionais do Ministério Público é a promoção de inquérito civil e da ação civil pública para a proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos.

“Oficie o Secretário Municipal de Educação de Brejo do Piauí para prestar informações sobre as condições da Unidade Escolar Elesbão Marques. Oficiar o representante do CRAS para prestar informações se a escola encontra-se cadastrada, bem como em pleno funcionamento”, determinou o representante do Ministério Público.

Outro lado

O Viagora  procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o prefeito não foi localizado.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também