Viagora

Ministério Público debate violência contra a mulher com trabalhadores de transportadora

O encontro aconteceu nesta quarta-feira (9) na sede da empresa.

A Promotora Amparo Paz, coordenadora do Núcleo de Promotorias de Justiça em Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID), ministrou palestra sobre violência doméstica para trabalhadoras e trabalhadores da Transportadora Rolim, na zona sudeste de Teresina. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (9) na sede da empresa.

Os trabalhadores receberam orientações sobre a igualdade de gênero e a promoção da cultura de paz. A promotora Amparo Paz também abordou temas como a Lei Maria da Penha, rede de proteção às mulheres vítimas de violência, formas de denúncia e assédio no local de trabalho.

"Essa aproximação com os homens promove uma reflexão e estimula a adoção de novas posturas, pois tratamos de comportamentos que são ensinados através de gerações. O machismo é o principal deles. É fundamental tratar com os homens sobre comportamentos violentos. Acredito que este seja o caminho para que a violência contra a mulher não seja perpetuada", considera Amparo Paz.

O NUPEVID tem promovido visitas a empresas e, junto com as trabalhadoras e trabalhadores, tem debatido a desconstrução da violência contra a mulher.
Mais conteúdo sobre:

Violência

Facebook
Veja também