Viagora

Ministério Público debate violência doméstica e familiar com grupo de idosos

A roda de conversa com o grupo de idosos é alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de Março.

A Promotora Amparo Paz, coordenadora do Núcleo de Promotorias de Justiça em Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID), participou de uma roda de conversa sobre violência doméstica e familiar com as idosas e os idosos da Associação Nacional São Vicente de Paulo – Regional Piauí, que fica localizada no bairro Socopo, zona Leste de Teresina.

A roda de conversa com o grupo de idosos é alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de Março. O encontro aconteceu nessa sexta-feira (18), na sede da Associação, a convite do Núcleo de Senhoras da Caridade.

Mais de 30 idosos participaram da atividade que também tratou sobre cultura de paz, igualdade de gênero e sobre como denunciar casos de violência doméstica e familiar. A Promotora Amparo Paz destaca que as mulheres idosas estão entre as vítimas frequentemente envolvidas em situação de violência.

"Além da violência física e psicológica, as idosas e os idosos também estão expostos à violência patrimonial, que é recorrente entre as mulheres idosas, muitas vezes pressionadas por filhos ou netos para entregarem valores em dinheiro. Esse trabalho de orientação com os idosos é muito importante para que os casos de violência possam ser denunciados", explica Amparo Paz.
Mais conteúdo sobre:

Violência

Facebook
Veja também