Viagora

Ministério Público discute oferta de consultas médicas em Teresina

A audiência pública virtual tem como objetivo tratar da necessidade de aumento do número de consultas ofertadas pela rede municipal de saúde.

Nesta terça-feira (03), o Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio da 29ª Promotoria de Justiça de Teresina, irá realizar uma audiência pública virtual para tratar da necessidade de aumento do número de consultas ofertadas pela rede municipal de saúde.

Foram convidados para participar da audiência gestores de saúde, representantes de conselhos de classe, conselhos de saúde, profissionais da atenção básica, da rede hospitalar e a sociedade em geral.

Os presentes na audiência poderão participar com manifestações orais e escritas. No primeiro caso, as pessoas deverão cumprir o tempo de três minutos de fala.

As deliberações, opiniões, sugestões, críticas ou informações emitidas na audiência pública ou em decorrência desta terão caráter consultivo e não vinculante, destinando-se a subsidiar a atuação do Ministério Público e assegurar a participação da sociedade na formulação e condução de políticas públicas e ações administrativas para concretização do direito à saúde.

A audiência será realizada às 10hs por videoconferência. As inscrições dos interessados em participar da audiência pública serão feitas via o e-mail: [email protected], sendo necessária a informação do número de telefone habilitado com Whatsapp, para que seja enviado o link de acesso ao evento, no aplicativo TEAMS, até o limite de 100 (cem) vagas, por ordem de inscrição.

Facebook
Veja também