Piauí

Ministério Público discute retorno presencial das aulas em Teresina

Segundo o órgão ministerial durante a reunião, foram esclarecidos alguns pontos acerca da retomada das aulas.
20/08/2021 16h45

A 38° Promotoria de Justiça de Teresina, especializada na defesa da educação, realizou, na terça-feira (17), audiência virtual com representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semec), para acompanhar a situação atual do retorno presencial das aulas em Teresina.

Conduzida pela promotora de Justiça Maria Ester Ferraz de Carvalho, a audiência contou com a participação do secretário executivo de ensino da Semec, Kleytton dos Santos, e do assessor técnico Cláudio Soares Brito Filho, também da Semec.

Segundo o Ministério Público, durante a reunião, foram esclarecidos alguns pontos acerca da retomada das aulas presenciais, que está ocorrendo de forma gradual: questões como o levantamento de alunos presentes no primeiro dia de retorno das atividades, o transporte escolar, a higienização do ambiente escolar, o desenvolvimento do sistema de atividades pedagógicas não presenciais, a merenda escolar e o levantamento de profissionais da educação imunizados.

O secretário executivo de ensino da Semec respondeu aos questionamentos e destacou a perspectiva para que até setembro deste ano todas as turmas já tenham retornado ao regime presencial de aulas.

Conformo o órgão ministerial, também foi enfatizada a importância da aproximação da escola com a família, como etapa para retomada das atividades escolares.

“Nós encaminhamos o termo de consentimento geral para as famílias que fizeram a opção pelo sistema híbrido. Estamos convidando os pais para visitar os espaços escolares”, destacou Kleytton dos Santos.

Mais na Web