Viagora

Ministério Público do Piauí recebe dois veículos Mitsubishi

As caminhonetes foram adquiridas com recursos de um financiamento junto ao Banco Mundial, por meio de uma parceria com o INTERPI.

O Grupo Especial de Regularização Fundiária e Combate à Grilagem (GERCOG), do Ministério Público do Piauí, recebeu na manhã dessa segunda-feira (18) dois veículos Mitsubishi, modelo L200 Triton GL 3.2 Diesel. Os automóveis foram entregues pelo governador Wellington Dias e pelo presidente do Instituto de Terras do Piauí (INTERPI), Herbert Buenos Aires, no Palácio de Karnak.

  • Foto: DivulgaçãoGERCOG recebe veículos adquiridos por meio de parceria com o INTERPI.GERCOG recebe veículos adquiridos por meio de parceria com o INTERPI.

O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, e o promotor de Justiça Santiago Júnior, coordenador do GERCOG, participaram da solenidade.

As caminhonetes foram adquiridas com recursos de um financiamento junto ao Banco Mundial, por meio de uma parceria com o INTERPI e serão utilizados para dar suporte ao trabalho do GERCOG/MPPI.

  • Foto: DivulgaçãoOs carros foram entregues em solenidade na manhã de hoje no Palácio de Karnak.Os carros foram entregues em solenidade na manhã de hoje no Palácio de Karnak.

"A atividade finalística do GERCOG é o combate ao crime de grilagem de terras e regularização fundiária. Então, esses carros são importantes para a realização de inspeções in loco, por exemplo, e investigações de forma geral", pontuou o coordenador do Grupo.

Segundo o promotor de Justiça Santiago Júnior, o grupo receberá outros equipamentos de inteligência como drones, software, GPS (Sistema de Posicionamento Global), radiocomunicadores, que devem ajudar no fortalecimento das ações do Ministério Público.

O Procurador-Geral de Justiça Cleandro Moura disse que os dois veículos que irão fortalecer o combate ao crime de grilagem de terras, que afeta tanto o estado. “Esses veículos vão ajudar o nosso trabalho e, com certeza, eles serão utilizados da melhor forma possível”, disse.

Facebook
Veja também