Viagora

Ministério Público expede recomendação a prefeita Gabriela Coelho

A recomendação foi expedida pelo promotor de Justiça Jorge Pessoa à prefeita da cidade de Capitão Gervásio.

O Ministério Público do Piauí encaminhou uma recomendação à prefeita de Capitão Gervásio Oliveira, Gabriela Coelho, e ao secretário do município, Enivá França, para melhorias nas condições do fornecimento da merenda escolas em duas unidades da rede de ensino da cidade.

O documento foi expedido pela 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí na última quarta-feira, dia 5 de fevereiro. O promotor de Justiça Jorge Pessoa inicia a recomendação solicitando à administração municipal ajustes na estrutura física do local onde a merenda é preparada, bem como reparos nos azulejos, limpeza e pintura no forro, colocação de tampas nos ralos do setor interno e de telas na aberturas do ambiente e uma série de reparos.

Em relação ao profissional de nutrição, o promotor instruiu que seja desenvolvido por ele projetos de educação alimentar e nutricional para a comunidade escolar, bem como a elaboração mensal de cardápios e treinamento de reciclagem para o pessoal encarregado do preparo da merenda.

A prefeita e o secretário tem o prazo de 10 dias, a partir do recebimento da recomendação, para responder ao Ministério Público se estão sendo adotadas as medidas de regularização ou não.

O promotor de Justiça adverte que o descumprimento acarretará no ingresso de ação judicial contra os dois gestores por ato de improbidade administrativa.

Facebook
Veja também