Viagora

Ministério Público expede recomendação ao prefeito Firmino Filho

A orientação é que a prefeitura de Teresina realize atendimento à essas pessoas durante o período de pandemia do novo coronavírus.

Na última quarta-feira (21), o Ministério Público do Piauí, por meio da 49ª Promotoria de Justiça de Teresina, enviou uma recomendação ao prefeito de Teresina Firmino Filho, tratando da atuação da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). A recomendação é para que o órgão realize atendimento da população de rua durante esse período de pandemia do novo coronavírus.

A promotora de Justiça Myrian Lago orienta que o órgão assegure equipes com a quantidade mínima de profissionais no Centro Pop, na Casa do Caminho e no Restaurante Popular para prestar assistência aos moradores de rua. Os profissionais devem estar devidamente munidos dos equipamentos de proteção individual (EPI’s).

  • Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraPrefeito Firmino Filho (PSDB)Prefeito Firmino Filho (PSDB)

A recomendação orienta ainda que a Semcaspi disponibilize álcool em gel para a população em situação de rua, promovendo o acesso amplo aos cuidados de higienização contra a Covid-19. Também devem divulgar os locais disponibilizados para acesso aos serviços destinados à essas pessoas em todos os canais de comunicação utilizados pelo município de Teresina.

Facebook
Veja também