Viagora

Ministério Público faz palestra sobre enfrentamento a facções no Piauí

Conforme MPPI, a iniciativa foi realizada através dos Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais (Caocrim) e o de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf).

O Ministério Público do Piauí realizou uma palestra intitulada “Enfrentamento das Facções Criminosas no Estado do Piauí” na manhã dessa sexta-feira (29). O evento aconteceu presencialmente no auditório da sede do MPPI, localizado na zona Leste de Teresina.

Conforme MPPI, a iniciativa foi realizada através dos Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais (Caocrim) e o de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf). Os membros e servidores do órgão também estiveram presentes.

Ainda segundo o MPPI, Charles de Holanda Pessoa, diretor de Inteligência da Secretaria de Justiça e delegado de Polícia Civil foi o palestrante convidado. Carlos Edilson, secretário, e Fanuel Adalton, subsecretário de Justiça do Piauí, estiveram no evento.

Cleandro Alves de Moura, procurador-geral de Justiça do Piauí e Luciano Ramos, coordenador do Caocrim/MPPI realizaram a abertura oficial do evento e afirmaram que a iniciativa visa buscar forças para enfrentar as facções no estado.

  • Foto: Divulgação/MPPIPalestra realizada presencialmente na sede do MPPI.Palestra realizada presencialmente na sede do MPPI.

“Hoje estamos reunidos aqui para conhecer mais o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Justiça e saber, também, como está a situação em todo o estado, para assim buscarmos mecanismos de combate a essas facções e garantir ao cidadão maior segurança”, explica chefe do MPPI.

Carlos Edilson, secretário de Justiça do Piauí, ressaltou a importância da união entre as forças das instituições e órgãos de estado.

“Essa palestra hoje é um momento muito importante, porque temos de trabalhar juntos, fortalecendo o sistema de Justiça. O Ministério Público pode nos ajudar de forma significativa”, finaliza Carlos Edilson.

Facebook
Veja também