Viagora

Ministério Público inspeciona Delegacia de São João do Piauí

Conforme o MPPI, os promotores presentes na inspeção técnica foi averiguado que a estrutura física da unidade estava em péssimo estado de conservação.

Nessa sexta-feira (19), o Ministério Público do Piauí (MPPI), através do Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gacep), em auxílio à 1º Promotoria de Justiça de São João do Piauí, realizou a última visita técnica, de forma presencial, a Delegacia de Polícia Civil de São Joao do Piauí.

Conforme o MPPI, a coordenadora do Gacep, a promotora de Justiça Fabrícia Barbosa de Oliveira, e o promotor de Justiça, Sebastião Jackson Santos Borges, titular da 1º Promotoria de Justiça de São João do Piauí estavam presentes na vistoria e averiguaram que a estrutura física da unidade estava em péssimo estado de conservação devido as infiltrações, paredes rachadas e além disso todos os banheiros estão interditados.

  • Foto: Divulgação/MPPIEquipe técnica em última inspeção a delegacia de Polícia Civil.Equipe técnica em última inspeção a delegacia de Polícia Civil.

De acordo com o órgão ministerial, a equipe que realizou a visita técnica também identificou outras irregularidades como bens apreendidos, inclusive carros e motos, sem a regular destinação, procedimentos policiais tramitando fora do prazo legal, assim como duas viaturas locadas com ano de fabricação inferior ao previsto no contrato de locação, viatura locada com problemas mecânicos, enviada para reparo em Teresina há mais de 15 dias, sem que tenha sido realizada a devida substituição com disponibilização de carro reserva no prazo de até três dias, consoante cláusula do contrato de locação.

Ainda segundo o MPPI, a equipe adotou providências com o objetivo de regularizar e adequar o procedimento adotado na execução da atividade policial. As medidas que asseguram a correção das irregularidades identificadas durante a inspeção devem ser solicitadas as autoridades estaduais de segurança pública.

Facebook
Veja também