Piauí

Ministério Público instaura inquérito contra o prefeito de Isaías Coelho

Foi determinado ao prefeito Dr. Eudes o prazo de 15 dias para o encaminhamento de informações a respeito do caso.
JOSEFA GEOVANA
11/01/2018 19h17 - atualizado

O prefeito do município de Isaías Coelho, Francisco Eudes Castelo Branco Nunes, o Dr. Eudes é alvo de um inquérito civil público, aberto pelo Ministério Público do Piauí, para investigar um suposto depósito inadequado de lixo feito pela prefeitura do município em um terreno a céu aberto e sem a aprovação do órgão estadual de controle da poluição.

  • Foto: DivulgaçãoDr. Eudes, prefeito de Isaías Coelho.Dr. Eudes, prefeito de Isaías Coelho.

Segundo a promotora Emmanuelle Martins, o município que é responsável pela coleta, transporte e tratamento do lixo de Isaías Coelho está descumprindo a legislação ambiental e despachando os resíduos em local inapropriado, colocando em risco o bem-estar público e o meio ambiente, pois o descarte impróprio do lixo pode acarretar no surgimento e transmissão de doenças.

Foi determinado ao prefeito, Dr. Eudes o prazo de 15 dias para o encaminhamento de informações a respeito do encaminhamento do lixo do município e da existência do Plano Municipal de Resíduos Sólidos. Neste período, o prefeito terá também que enviar uma cópia da licença ambiental que autoriza o despache de resíduos sólidos no terreno expedida pela Semar ou pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente.

Mais na Web