Viagora

Ministério Público investiga gastos com carnaval em Regeneração

O prefeito do município priorizou as festividades do carnaval mesmo com o salário dos servidores atrasado.

O Ministério Público do Estado do Piauí instaurou um procedimento preparatório para investigar o uso de dinheiro púbico com a realização de festas e shows artísticos durante o período carnavalesco feito pela Prefeitura Municipal de Regeneração, na atual gestão do prefeito Dr. Hermes. O procedimento foi divulgado no Diário do MP de hoje (09).

  • Foto: Ascom/MP-PIMinistério Público do Estado do PiauíMinistério Público do Estado do Piauí

De acordo com o MP, a folha de pagamento dos servidores do município está atrasada e o pagamento dos funcionários deve ser priorizado, pois “a subsistência dos servidores é mais importante que o fomento de festas fazendo-se necessária a proteção do direito aos alimentos dos servidores, e ao mesmo tempo a lisura administrativa”.

A decisão do prefeito Dr. Hermes Júnior de priorizar as festas de carnaval não é incomum e outros municípios têm vivenciado a mesma situação. Em José de Freitas, a prefeitura possui uma dívida milionária com o fundo de previdência municipal, JFREITASPREV, e alega insuficiência de recursos, mas o Ministério Público constatou que mesmo assim realizou a festa do Zé Pereira de 2018, com a contratação várias bandas.

O MP afirmou que a moralidade administrativa é dever de todos os gestores públicos, que deveriam aplicar melhor os gastos com o dinheiro do município, para que não violem o princípio constitucional, cometendo improbidade administrativa.

Outro lado

O Viagora tentou entrar em contato com a prefeitura de José de Regeneração antes da públicação desta matéria, mas não teve sucesso. O espaço permanece aberto para esclarecimentos posteriores. 

Facebook
Veja também