Viagora

Ministério Público pede bloqueio das contas do município de Uruçuí

O pedido foi feito ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) e o processo está sob responsabilidade do conselheiro Joaquim Kennedy Nogueira Barros.

O Procurador do Ministério Público de Contas, José Araújo Pinheiro Júnior, pediu o bloqueio das contas do município de Uruçuí, que tem como prefeito Dr. Wagner. O pedido foi feito ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), no dia 08 de maio, e o processo está sob responsabilidade do conselheiro Joaquim Kennedy Nogueira Barros.

A alegação do procurador é que o prefeito não encaminhou ao  Tribunal  de  Contas,  até  a  data  de 27 de abril deste ano, documentos que comprovem a adoção de medidas judiciais contra a prefeita anterior, Débora Renata,  para  que  ela  entregasse  a  documentação  que compõe  a  prestação  de  contas  referente  ao  exercício  financeiro  de  2016.

O procurador pede que o conselheiro do TCE conceda medida cautelar para o bloqueio das contas, alegando “conduta omissiva do gestor revela grave lesão ao princípio republicano da prestação de contas e ao direito do cidadão ao controle externo da Administração Pública”.

Outro lado

O Viagora não conseguiu entrar em contato com o prefeito Dr. Wagner para comentar o caso. O espaço está aberto para futuros esclarecimentos.

Facebook
Veja também