Viagora

Ministério Público pede quebra do segredo de Justiça no caso Izadora Mourão

A advogada foi assassinada no dia 13 de fevereiro de 2021 e a mãe e irmão da vítima foram indiciados pelo crime.

Nessa quarta-feira (23), o Ministério Público do Estado do Piauí, através da promotora da comarca de Pedro II, Karla Daniela F. Maia Carvalho, solicitou durante audiência de instrução e julgamento a retirada do segredo de Justiça do processo do assassinato da advogada Izadora Santos Mourão.

A advogada foi assassinada no dia 13 de fevereiro de 2021, em Pedro II, e figuram como réus o irmão da vítima, João Paulo Santos Mourão, e a mãe, Maria Nerci dos Santos Mourão.

  • Foto: DivulgaçãoAdvogada Izadora Santos MourãoAdvogada Izadora Santos Mourão

Em audiência de instrução e julgamento nessa quarta foram ouvidas oito testemunhas no caso, além dos réus no processo, denunciados por homicídio triplamente qualificado.

O juiz Diego Ricardo Melo de Almeida deverá aguardar a manifestação do Ministério Público e da defesa dos acusados para decidir se pronuncia ou não os acusados da morte de Izadora Mourão. Na mesma decisão, o juiz deverá acatar ou não o pedido de retirada do segredo de Justiça.

Um dos acusados do crime, o irmão de Izadora, o jornalista João Paulo Mourão, foi preso no dia 15 de fevereiro. A Polícia Civil prendeu o jornalista em sua residência na cidade de Pedro II dois dias após a morte da advogada.

  • Foto: DivulgaçãoMaria Nerci, mãe de João Paulo, suspeito de matar a irmã, Izadora Mourão.Maria Nerci e João Paulo Mourão

O DHPP também pediu a prisão domiciliar de Maria Nerci, que foi acatado pelo magistrado. O juiz considerou a idade de Maria Nerci e o fato dela ser a única responsável pelos cuidados do seu outro filho, que é incapaz, para mantê-la em prisão domiciliar.

O caso

A advogada Izadora Santos Mourão, de 41 anos, foi assassinada a facadas dentro de casa, no município de Pedro II, no dia 13 de fevereiro deste ano. De acordo com a Polícia Militar, advogada foi encontrada morta dentro do quarto.

Facebook
Veja também