Viagora

Ministério Público quer conclusão de obras no Hospital de Picos

Segundo o órgão ministerial, a demora na conclusão compromete os serviços prestados na unidade além de gerar transtornos no fluxo de pacientes.

O Ministério Público do Piauí (MP-PI) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) expediram uma recomendação à Empresa Picos Construções e Empreendimentos Imobiliários sobre a conclusão das obras no Hospital Regional Justino Luz, localizado no município de Picos.

O órgão ministerial alega que a demora na conclusão das obras iniciadas na Ala B compromete de maneira grave, os serviços prestados no hospital além de gerar transtornos no fluxo de pacientes diagnosticados com Covid-19 que estão sendo tratados na unidade.

De acordo com o MPPI, os transtornos aumentam a possibilidade de contaminação da população e dos profissionais de saúde, tendo em vista que essa parte importante do hospital está comprometida passando por reformas.

Foi orientado ainda que os trabalhadores envolvidos na obra façam uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para evitar qualquer tipo de contágio, prezando sempre a higienização das mãos com álcool em gel ou outro sanitizante.

Conforme o MP-PI e o MPT, o não cumprimento das recomendações ocasionará na adoção de medidas judiciais e extrajudiciais, inclusive de uma ação civil pública por improbidade.

Facebook
Veja também