Viagora

Ministério Público quer data para regularização do transporte em Teresina

De acordo com a Procuradoria-Geral de Justiça, foi discutido sobre a necessidade da resolução da crise desse setor na capital para que o serviço volte a normalidade o quanto antes.

Na última quarta-feira (22), o procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, recebeu a visita do presidente da Câmara Municipal de Teresina (CMT), Jeová Alencar, e dos vereadores Markim Costa e Enzo Samuel na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), para falar sobre a situação do transporte público de Teresina.

De acordo com a PGJ, foi discutido sobre a necessidade da resolução da crise desse setor na capital para que o serviço volte a normalidade o quanto antes.

  • Foto: Ascom/MPPIPGJ e CMT discutem sobre a situação do transporte público de Teresina.PGJ e CMT discutem sobre a situação do transporte público de Teresina.

Segundo a PGJ, foi discutido também sobre a intenção de reestabelecer as ações envolvendo o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MPPI) nos bairros da capital com o objetivo de facilitar o acesso dos teresinenses aos atendimentos prestados pelo órgão.

  • Foto: Ascom/MPPICleandro Moura e Jeová Alencar.Cleandro Moura e Jeová Alencar.

Segundo o órgão ministerial, nessa semana Cleandro Moura participou de uma reunião virtual com representantes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans) e do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (SETUT) para discutir soluções para a crise do setor na capital. Ele cobrou, na videoconferência, uma data para a solução do impasse que tem causado graves prejuízos à população que utiliza o transporte público.

Facebook
Veja também