Piauí

Ministério Público realiza vistoria no aterro de Teresina

O MPPI informou que a inspeção teve como objetivo aferir as condições atuais de disposição e tratamento dos resíduos sólidos.
14/08/2021 13h15 - atualizado

As promotoras de Justiça Áurea Emília Bezerra Madruga, Carmelina Maria Mendes de Moura e Gianny Vieira de Carvalho, com atuação, respectivamente, no Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA), 24ª Promotoria de Justiça de Teresina e 54ª Promotoria de Justiça de Teresina, realizaram visita técnica, nessa semana, ao Aterro de Teresina, localizado na Zona Sul da Capital.

Segundo o Ministério Público do Piauí, a vistoria ao local, foi acompanhado por integrantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), bem como do Consórcio Teresina Ambiental.

  • Foto: Divulgação/Ministério PúblicoAterro SanitárioAterro Sanitário

O MPPI informou que a inspeção teve como objetivo aferir as condições atuais de disposição e tratamento dos resíduos sólidos, à luz dos critérios estabelecidos pela legislação ambiental.

Conforme o órgão ministerial, durante a visita técnica, foram percorridas as diversas seções de disposição de resíduos sólidos do aterro, além das lagoas de recebimento e tratamento de dejetos de fossas sépticas, oportunidade na qual foram realizados registros fotográficos que deverão instruir relatório a ser utilizado em eventual adoção de medidas judiciais ou extrajudiciais pelo Ministério Público do Piauí, visando à melhoria das condições de funcionamento do local.

Mais na Web