Viagora

Ministro da Integração visita áreas afetadas pelas fortes chuvas no Piauí

Antônio de Pádua vai fazer vistorias nos municípios de Campo Maior e José de Freitas

O ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua de Deus Andrade, irá visitar o Piauí no próximo domingo (15). Junto com o governador Wellington Dias, ele fará vistorias nas áreas afetadas pelas fortes chuvas.

A partir das 9h40, acontece uma vistoria na Barragem do Bezerro, no município de José de Freitas, e em uma escola onde os desabrigados foram alocados. Logo em seguida, a visita acontece na cidade de Campo Maior.

  • Foto: DivulgaçãoMinistro da Integração Nacional, Antônio de Pádua de Deus Andrade.Ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua de Deus Andrade.

Antônio de Pádua vem ao Estado a convite do chefe do executivo estadual para ter conhecimento do estado emergencial do Piauí, em decorrência do período chuvoso intenso. Na oportunidade serão apresentados panoramas sobre as situações de inundações, o quadro das barragens, estradas, pontes e habitações, bem como o número de pessoas atingidas por municípios. Será apresentado ainda o plano de atendimento às cidades atingidas.

Recentemente, o governador Wellington Dias decretou situação de emergência em seis municípios do Piauí devido a rompimentos de barragens, incluindo José de Freitas. Os outros municípios afetados pela medida foram Barras, Cabeceiras, Batalha, Esperantina e Lagoa Alegre.

Facebook
Veja também