Viagora

Ministro da Secretaria Nacional de Assunstos Estratégicos visitará Arranjos produtivos no Piauí

Ministro diz que projetos piauienses são referência para o Brasil.

O governador Wilson Martins visitou, na tarde desta quarta-feira (8), em Brasília, o ministro da Secretaria Nacional de Assunstos Estratégicos, o piauiense Moreira Franco, ex-governador do Rio de Janeiro. Durante o encontro, o governador expôs algumas experiências bem sucedidas nos Arranjos Produtivos Locais e de uso de irrigação na agricultura familiar no Piauí.

O ministro Moreira Franco se comprometeu a marcar uma data para visitar o Estado e conhecer in loco os projetos dos APL de apicultura em Picos e projetos de irrigação no semi-árido.

“O APL de picos é um dos mais bem sucedidos do país e tem servido de modelo para outros estados. Queremos que o ministro possa conhecer essa experiência e possa disseminar para outras localidades com as mesmas características e vocação de Picos”, ressaltou o governador Wilson Martins.

“A oportunidade de desenvolver esse tipo de projeto está intimamente ligada à capacidade de gerar riquezas. Estes projetos são motivo de orgulho para o Piauí”, acrescentou o ministro.

Os Arranjos Produtivos Lovais e os projetos de irrigação que beneficia famílias na região semi-árida são iniciativas que têm elevado as pessoas da situação de agricultura de subsitência e para a categoria de inclusão produtiva, segundo classificação do Governo Federal.
Facebook
Veja também