Viagora

Ministro do STF manda soltar traficante Elias Maluco

Elias Pereira da Silva foi condenado a cumprir 28 anos de prisão pela morte do jornalista Tim Lopes em 2002.

Nessa sexta-feira (02), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu conceder liberdade ao traficante Elias Pereira da Silva, condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes em 2002.

De acordo com a decisão judicial, Elias deverá liberado caso não esteja preso por conta de outros mandados de prisão. O pedido de habeas corpus foi concedido em um processo que ainda tramita na Justiça, em 2017 um mandado de prisão preventiva foi expedido em desfavor de Elias pelo crime de associação ao tráfico.

O ministro Marcos Aurélio informou que o réu não pode ficar preso por tempo indeterminado e sem julgamento definitivo pela acusação. Mediante a decisão, se Elias for solto ainda terá que permanecer em sua casa e comparecer ao Judiciário quando convocado devendo adotar a postura que se aguarda de um indivíduo integrado à sociedade.

Vale ressaltar que além da condenação pela morte do jornalista, Elias tem uma outra expedida em 2013 que o impõe 10 anos de prisão por lavagem de dinheiro. Ele foi condenado em 2003 a cumprir 28 anos e seis meses de pena.

Mais conteúdo sobre:

Supremo Tribunal Federal - STF

Facebook
Veja também