Viagora

Ministro do TST estará em Teresina neste mês de junho

Ele vai realizar a correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região.

O ministro do Tribunal Superior do Trabalho e Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, Lelio Bentes Corrêa, estará em Teresina no período de 25 a 29 de junho de 2018. Ele vai realizar a correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, prática que objetiva analisar o desempenho dos órgãos administrativos e jurisdicionais do TRT.

  • Foto: Divulgação/TSTMinistro Lelio Bentes Corrêa.Ministro Lelio Bentes Corrêa.

Especificamente no dia 27, no período das 9h às 12h, haverá espaço para usuários ou servidores da Justiça do Trabalho que tenham interesse em audiência com o ministro, mediante agendamento prévio.

Durante as correições ordinárias, o corregedor-geral, acompanhado de sua equipe técnica, fiscaliza a atuação dos tribunais, seus juízes e serviços judiciários, verificando o andamento e a regularidade de processos, bem como a observância dos prazos processuais e do regimento interno. Ele também participa de audiências e visitas institucionais. 

A equipe da Corregedoria Geral examina autos, registros e documentos, analisa processos e, ao final, é apresentado relatório, com os resultados dos trabalhos e as recomendações relacionadas com as áreas administrativas e judiciárias do Tribunal.

No TRT 22, o relatório será apresentado no dia 29 de junho, em sessão aberta ao público, com a presença dos juízes e desembargadores do TRT de Teresina, no auditório da sede do órgão, localizado à Rua 24 de Janeiro, 181, bairro Centro-Norte, em Teresina. Será divulgado, oportunamente, a agenda da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho no Piauí, e disponibilizará os meios para que interessados possam marcar audiências.

Facebook
Veja também