Viagora

Ministro garante 35 milhões para Curso de Medicina em Parnaíba

Florentino Neto foi informado pelo Ministro da Educação que, já autorizou todos os procedimentos para que o curso de medicina possa ser implantado na Universida

Nesta terça-feira (11), o vice-prefeito de Parnaíba Florentino Neto cumpriu agenda administrativa em Brasília, onde esteve em reunião com o Ministro da Educação, Aluísio Mercadante, onde estiveram presentes o deputado federal Assis Carvalho e o reitor do IFPI professor Santana.
Imagem: ReproduçãoReunião no Ministério da Educação(Imagem:Reprodução)Reunião no Ministério da Educação

Na reunião, Florentino Neto foi informado pelo Ministro da Educação que, já autorizou todos os procedimentos para que o curso de medicina possa ser implantado na Universidade Federal do Piauí, Campus Parnaíba com recursos na ordem de 35 milhões de reais, incluindo contratação de professores e estrutura física.

Florentino agradeceu ao ministro o empenho de sua equipe, aos professores e reitores da UFPI pela elaboração do projeto que beneficiará a cidade com o curso de medicina. Na oportunidade, comunicou ao ministro Aluísio Mercadante que a Câmara Municipal de Parnaíba concedeu a ele o título de Cidadania Parnaibana. Ele se mostrou muito honrado e disse estar feliz com a honraria.

O vice-prefeito Florentino Neto, acompanhou também o deputado federal Assis Carvalho onde este requereu a instalação de unidade descentralizada com autonomia de Estado para o IFPI de Oeiras durante conversa com Aluísio Mercadante.

Florentino Neto acompanhou os senadores Wellington Dias, Ciro Nogueira e João Vicente Claudino na reunião da bancada federal piauiense, em Brasília com o ministro das Minas e Energias, Edson Lobão, onde solicitaram a atenção do ministro com os Tabuleiros Litorâneos, para não haver corte de energia para os irrigantes do local. Com informações de proparnaiba.com.
Facebook
Veja também