Viagora

Ministro Gilberto Kassab vem a Teresina e encontra Wellington Dias

A visita do ministro foi intermediada pelo deputado federal Júlio César (PSD).

Nesta quinta-feira (11), o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, chega a Teresina, para lançar o programa de inclusão social Internet para Todos.

O lançamento vai acontecer às 15h, no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e também vai contar com a presença do governador do estado Wellington Dias, secretários, prefeitos, senadores, deputados federais e estaduais.

  • Foto: Elza Fiúza/Agência BrasilMinistro Gilberto KassabMinistro Gilberto Kassab

A visita do ministro foi intermediada pelo deputado federal Júlio César (PSD). O programa busca garantir, a partir do primeiro semestre de 2018, conectividade nos municípios da zona urbana e rural, que ainda não possuem acesso à internet de banda larga.

Em menos de uma semana, o Piauí recebe a visita de outro ministro do governo Temer. Na última sexta-feira (05), acompanhado do senador Ciro Nogueira, o ministro das cidades, Alexandre Baldy, esteve no estado e anunciou a distribuição de recursos para o Piauí.

Como funciona

O programa Internet para Todos é viabilizado pelo primeiro satélite brasileiro, lançado em 4 de maio de 2017 ao custo de R$ 2,7 bilhões. O satélite está estacionado a 36 mil quilômetros da Terra, na altura do Equador e tem vida útil de 18 anos.

Mais conteúdo sobre:

Júlio César

Wellington Dias

Facebook
Veja também