Viagora

Ministro José Mucio toma posse na presidência do TCU

O mandato do presidente é de um ano, com possibilidade de ser reeleito por igual período.

O ministro José Mucio Monteiro tomou posse como presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) nesta terça-feira (11), no Edifício Sede da Corte, em Brasília. Também foi empossada a vice-presidente, ministra Ana Arraes, que acumulará a função de corregedora do Tribunal. Pelo regimento do TCU, o mandato do presidente é de um ano, com possibilidade de ser reeleito por igual período.

  • Foto: Divulgação/TCUMinistro José Mucio toma posse na presidência do TCU.Ministro José Mucio toma posse na presidência do TCU.

O presidente do Tribunal de Contas do Piauí, conselheiro Olavo Rebelo, representou o TCE-PI na solenidade. O presidente Michel Temer e o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, estavam entre as autoridades presentes.

  • Foto: TCE-PIConselheiro Olavo Rebelo com o novo presidente do TCUConselheiro Olavo Rebelo com o novo presidente do TCU

No discurso, José Mucio disse que vai concentrar as ações em diretrizes básicas para realizar as pautas do Tribunal e defendeu a harmonia entre os Poderes. Ele está há nove anos no TCU. Antes, teve uma longa trajetória na vida política, tendo exercido cinco mandatos de deputado federal e ministro das Relações Institucionais no segundo mandato do Governo Lula.

Facebook
Veja também