Viagora

Ministro Marco Aurélio vai analisar pedido de Flávio Bolsonaro

O senador eleito, pediu a suspensão de investigações do Ministério Público do Rio de Janeiro,

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, enviou a instâncias inferiores da Justiça todos os inquéritos e ações penais que analisou desde maio do ano passado e envolviam políticos em casos anteriores ao mandato e não relacionados ao cargo.

Marco Aurélio agiu assim com base no entendimento de que políticos só podem ser processados no STF por crimes cometidos durante o mandato e em razão do cargo, conforme decisão do plenário do tribunal em maio. Foram enviados ao todo, 28 casos foram por decisões individuais do ministro.

O ministro analisou casos semelhantes ao do deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro. Marco Aurélio Mello analisará  o ato no próximo dia 1º de fevereiro, quando o Supremo volta do recesso.

Pedido

O senador eleito, Flávio Bolsonaro pediu a suspensão de investigações do Ministério Público do Rio de Janeiro, que apura movimentações financeiras do ex-assessor Fabrício Queiroz consideradas "atípicas" pelo (Coaf).

Facebook
Veja também