Viagora

Ministro Tarcísio Freitas visitará obras em Teresina nesta sexta

O senador Marcelo Castro (MDB-PI), em parceria com os senadores Elmano Férrer e Ciro Nogueira, foi atuante decisivo para a autorização da construção depois que se reuniu com o ministro em Brasília.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, vai estar em Teresina na próxima sexta-feira, 7 de junho, para assinar a ordem de serviço da ponte de Santa Filomena, localizada no município da macrorregião do Alto Parnaíba.

A proposta da construção é construir uma via sobre o rio Parnaíba e a cerimônia de autorização vai acontecer Às 12h, no auditório do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). 

O senador Marcelo Castro (MDB-PI), em parceria com os senadores Elmano Férrer e Ciro Nogueira, foi atuante decisivo para a autorização da construção depois que se reuniu com o ministro em Brasília. Os senadores, além da ponte, buscam conseguir recursos para a duplicação das saídas de Teresina.

O senador Marcelo explica que "Resolvemos chamar para nós a responsabilidade pela duplicação das rodovias que dão acesso a Teresina. A BR 343, indo até Altos, e a BR 316, até Demerval Lobão. Uma parte pequena dessa duplicação, aproximadamente uns 8 quilômetros, já é responsabilidade do governo do Piauí, daí em diante serão responsabilidade do DNIT. Nós resolvemos dar as mãos, os três senadores, e juntos estamos lutando pela duplicação", conta Castro.

De acordo com a agenda, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas, juntamente com o diretor-geral do DNIT, general Santos Filho, também visitará as obras do viaduto do Mercado Peixe, interseção da BR-343 com a Avenida dos Expedicionários.

Facebook
Veja também