Viagora

Moacir Júnior será ouvido em nova audiência no Tribunal do Júri

O motorista Moacir Júnior teria provocado o acidente que vitimou os idealizadores do Coletivo Salve Rainha.

Foi designada uma nova audiência com Moacir Júnior, motorista que provocou acidente que vitimou os idealizadores do Coletivo Salve Rainha, Francisco das Chagas Júnior e seu irmão, Bruno Queiroz, deixando ainda gravemente ferido o jornalista Jader Damasceno. A audiência acontecerá no próximo dia 17, na sede do Tribunal do Júri, às 9h.

  • Foto: DivulgaçãoMoacir Júnior.Moacir Júnior.

O acidente aconteceu na noite do dia 26 de junho de 2016. O motorista Moacir Júnior estava em um Corolla em alta velocidade na Avenida Miguel Rosa, na zona norte de Teresina. Moacir chegou a ser preso, mas foi liberado no dia seguinte mediante ao pagamento de fiança no valor de R$ 7 mil.

No dia 21 de outubro do mesmo ano, a juíza Maria Zilnar decretou a prisão preventiva de Moacir, durante audiência de instrução sobre o caso. O motorista se apresentou à Justiça um dia depois e foi levado para a Casa de Custódia. Mas em dezembro de 2016, o Tribunal de Justiça do Piauí determinou a soltura do motorista do Corolla e determinou medidas cautelares.

No processo, ficou constatado através de perícia técnica que Moacir estaria em estado de embriaguez alcoólica aguda e dirigia a aproximadamente 100 km/h, além de ter desrespeitado o sinal vermelho.

O Coletivo Salve Rainha acompanha o andamento do processo, espera que o caso seja resolvido o mais breve possível e que a memória dos idealizadores do projeto seja sempre lembrada.

Moacir Júnior está sendo julgado pelos crimes de duplo homicídio doloso, lesão corporal grave provocada a Jader Damasceno, sobrevivente do acidente, e por fugir do local da colisão.

Facebook
Veja também