Viagora

Morador denuncia que cidade de Altos está há 58 horas sem água

A Agespisa informou que equipamentos foram queimados e que ainda nesta sexta-feira (3), o fornecimento de água será regularizado gradativamente após a conclusão do serviço.

Nesta sexta-feira (3), o Viagora recebeu denúncia que a cidade de Altos, 42 km de Teresina, está há 58 horas sem água.

De acordo com o denunciante, o abastecimento foi interrompido na noite de 31 de dezembro a partir das 22 horas e desde então não voltou a normalidade.

Ainda segundo a denúncia, os moradores da cidade, estão sem saber o que provocou a interrupção no abastecimento e nem quando voltará.

O denunciante informou que é a primeira vez que isso acontece em 50 anos de existência do sistema de abastecimento de água do município

Outro lado

O Viagora procurou a Agespisa que emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso:

A Agespisa informa que a falta de água no bairro Mutirão e em parte do Centro de Altos foi causada pela queima de equipamentos de dois poços, após forte descarga atmosférica durante chuvas caídas na região. Além das bombas queimadas, os quadros de comando dos poços chegaram a pegar fogo.

Uma equipe vai substituir os equipamentos ainda hoje, 03, e o fornecimento de água será regularizado gradativamente após a conclusão do serviço. No total, a Agespisa opera 18 poços tubulares em Altos.

Ouvidoria Agespisa – 0800 086 8888

Mais conteúdo sobre:

Altos

Piauí

Agespisa

Facebook
Veja também