Viagora

Moradores da Vila da Paz reclamam de obras paradas e indenizações

A construção da galeria está paralisada e o aluguel de imóveis segue atrasado.

Uma audiência pública foi realizada na Vila da Paz, zona sul de Teresina, na última sexta-feira (23). O objetivo foi discutir o desenvolvimento e infraestrutura da comunidad. O evento foi solicitado pelo Vereador Dudu (PT) e teve a presença dos vereadores Luís André, Gustavo Carvalho, Luís Lobão e Cida Santiago, e dos moradores da região.

As reivindicações feitas pela comunidade local são relacionadas a galeria com obras paralisadas, opções de compensação para os moradores saírem, os aluguéis atrasados e prazo para encerramento da obra. Os moradores e o parlamentar criticaram a ausência de representantes da Prefeitura de Teresina.

  • Foto: Divulgação/AsscomVereador Dudu solicita audiência pública na Vila da Paz sobre obras na região.Vereador Dudu solicita audiência pública na Vila da Paz sobre obras na região.

“A Câmara Municipal aprovou por unanimidade essa audiência. Mas a Prefeitura, descompromissada com a situação, não mandou representante. Repúdio a Prefeitura por não mandar um representante para a audiência. Isso mostra o descaso com o povo. Merece o repúdio de todos. Eles que começaram a causar o problema, tão causando e não se dão ao luxo de se explicar para o povo esse descaso com a Vila da Paz”, ressaltou o vereador Dudu.

 A moradora Francisca Nunes relatou que a comunidade estava melhor sem o projeto e relatou que enfenta dificuldades com a interferência da prefeitura no local. “Aterraram a minha casa e quando começou a chover, infiltrou na parede. Foi o jeito eu sair com a promessa de que o prefeito pagaria meu aluguel, e ele só pagou dois meses, ele não paga o aluguel todo. O aluguel é 400 e ele paga 250. Eu estou lá desde fevereiro e só pagaram dois meses. Desde então eu estou me virando para pagar.  Ficam jogando de um lado para o outro. Me dizem que eu tenho que sair porque moro em área de risco. Mas eu vou ter que sair por que? Eu estou no que é meu e moro ali há mais de 20 anos”.

Ao final, o vereador Dudu apresentou os encaminhamentos que serão dados após as solicitações e considerações dos moradores da região. O parlamentar disse que irá solicitar formalmente explicações sobre o motivo do não pagamento das indenizações; solicitar o pagamento imediato dos aluguéis atrasados, dos repasses acordados com os moradores, que saíram das suas casas e foram pagar aluguel, com o compromisso da Prefeitura ajudar.

Os outros encaminhamentos foram sobre as opções de compensação, que não são compatíveis; exigir o prazo para conclusão da obra e a apresentação da proposta do mapeamento da Vila da Paz, para verificar os terrenos que são possíveis de construir, deixando assim moradores na mesma região.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Dudu

Facebook
Veja também