Viagora

Moradores da Vila Guimarães ficam sem água por negligência de prefeito

A única caixa d´água que abastecia a comunidade da cidade de Marcos Parente caiu na manhã desta terça-feira (12).

Moradores da Vila Guimarães, localizada no município de Marcos Parente, foram prejudicados na manhã desta terça-feira (12) com a queda da única caixa d´água da comunidade, que era abastecida por um poço tubular.

  • Foto: DivulgaçãoQueda da caixa d´água da Vila Guimarães.Queda da caixa d´água da Vila Guimarães.

A manutenção da caixa é de responsabilidade da prefeitura. Os moradores enviaram um ofício no mês de novembro ao prefeito solicitando técnico para que uma vistoria fosse realizada, mas o prefeito não demonstrou interesse em atender ao pedido da comunidade.

"No dia 20 de novembro deste ano enviei ofício ao prefeito Pedro Nunes de Sousa solicitando a recuperação da base da estrutura da caixa d´água, e pedi que mandasse um técnico da prefeitura para fazer uma vistoria em caráter de urgência, para que pudesse evitar danos maiores como este que aconteceu", disse o Edilberto Santos de Sá, presidente da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Marcos Parente-PI.

Uma senhora identificada como Nete Pinho expôs sua indignação em rede social alegando que a caixa d´água caiu por falta de ajuda da prefeitura.

  • Foto: Reprodução / FacebookPublicação da moradora Nete PinhoPublicação da moradora Nete Pinho

Com a queda da única fonte de abastecimento de água da comunidade os moradores estão tendo que se virar como podem. O ofício solicitando com urgência a manutenção da base de sustentação da caixa d´água foi recebido no mesmo dia pelo Secretário de Administração, mas o pedido não foi atendido e os moradores agora enfrentam problemas na região.

Facebook
Veja também