Viagora

Moradores de Altos reclamam da precariedade do Centro Social Urbano

Uma petição pública foi enviada ao MP-PI e abaixo-assinados estão sendo feitos pelos moradores.

Moradores de Altos denunciaram ao Viagora a situação de abandono do Centro Social Urbano (CSU) do município. Um movimento chamado “Salvem o CSU” foi criado através das redes sociais e os moradores estão mobilizados para cobrar melhorias no local. A gestão do Centro Urbano é de responsabilidade da prefeitura da cidade.

De acordo com o idealizador do movimento, o advogado José Gil Barbosa Terceiro, o Centro não conta com a estrutura necessária para ser utilizado pelos moradores. Já que desde antigas gestões não acontecem reformas ou manutenções. “Os banheiros são inúteis, a pintura é toda deteriorada, um trecho do teto está caindo. Se quer existe uma equipe de faxina para ficar limpando o local”, relatou.


Além disso José Gil informou que fez uma Petição Pública e levou para a Promotoria do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), na cidade. “A funcionária que trabalha no MP informou que o promotor tinha decidido instaurar um processo, mas que no momento ele tirou férias. Enquanto ele está de férias a gente está organizado esse abaixo-assinado para levar para ele”.

O advogado concluiu dizendo que o objetivo do movimento é chamar atenção para a situação que o CSU está, a falta de estrutura e manutenção do local que deve servir para lazer e apoio a sociedade. Também informou que a única atividade realizada no local pelo município é a emissão de Registro Geral (RG), uma vez por semana e quem utiliza o Centro para atividades esportivas acaba fazendo a manutenção do lugar.

Confira a Petição.

Outro lado

O Viagora tentou entrar em contato por telefone com a prefeita de Altos Patrícia Leal, para saber o posicionamento da prefeitura sobre a situação, mas as ligações não foram atendidas. O espaço permanece aberto para esclarecimentos. 

Mais conteúdo sobre:

Altos

Piauí

Patrícia Leal

Facebook
Veja também