Viagora

Moradores denunciam falta de iluminação pública em Demerval Lobão

Os moradores relataram que vários postes ficam apagados durante a noite, e que a falta de iluminação vem contribuindo para o aumento da criminalidade.

Moradores do bairro Santa Rita, no município de Demerval Lobão procuraram o Viagora nesta terça-feira (12), para denunciar o descaso da Secretaria de Infraestrutura do município com a iluminação pública do bairro.

De acordo com o morador Irisvelton Sobrinho, a rua 7 de setembro em que ele reside, fica totalmente às escuras no período da noite, pois um total de 8 postes estão apagados há mais de uma semana e nenhuma providência a respeito da situação foi tomada.

“Eu fui na Secretaria de Infraestrutura há uns 5 dias falar da situação e ninguém apareceu aqui na rua. São uns 8 postes que estão sem luz, tudo apagado. Depois que ninguém tomou providências, meu pai também foi lá para reclamar e ninguém apareceu. Eles apenas falaram que é muita demanda”, relatou Irisvelton.

Os moradores também disseram que algumas lâmpadas também apresentam problemas e ficam acessas durante o dia. Outras ruas do bairro, como a São Vicente, estão com o mesmo problema. “Quase todas as ruas do bairro estão sem iluminação pública, e as ruas que ainda restam com lâmpadas são poucas, com uma ou duas lâmpadas. As ruas daqui são grandes, e uma rua grande com dois postes com luz não dá pra suprir a necessidade”, disse a moradora Erlane Alves.

A falta de iluminação vem contribuindo para aumentar o índice de criminalidade no bairro. De acordo com Erlane, os casos de roubos, assaltos e até mesmo tiroteios são frequentes, e aterrorizam a população, impedindo a maioria dos moradores de sair de casa à noite, por medo da violência.

“Aqui tá muito perigoso. Desde o primeiro domingo deste mês que tem homicídio, e também assaltos, que ocorrem todo dia e a qualquer hora. Tiroteios também são frequentes, já está com oito dias que tem tiroteio aqui toda hora e arrastões também. Depois de 7 horas da noite ninguém sai mais de casa, e com o escuro outros bairros também estão do mesmo jeito. Isso vem contribuindo para aumentar a violência aqui” desabafou Erlane.

O secretário de Infraestrutura de Demerval Lobão, Edivoni da Silva, informou que a situação da falta de iluminação nos postes do bairro nunca foi informada a secretaria. Ele esclareceu também que a Secretaria de Infraestrutura vai tomar providências para resolver a situação.

“A gente só faz a vistoria após as reclamações e não recebemos nenhuma informação a respeito desse problema nesse bairro. Eu fico até surpreso com essa notícia e vou acionar uma equipe para dar uma olhada lá hoje à noite, e conferir quais são os postes apagados pra gente poder providenciar a iluminação”, disse o secretário.

Mais conteúdo sobre:

Demerval Lobão

Piauí

Facebook
Veja também