Viagora

Moradores reclamam da falta de segurança no bairro Colorado

Eles relatam que diariamente são alvos de ações de criminosos nas ruas e em paradas de ônibus, na zona Sudeste de Teresina.

Uma onda de assaltos vem apavorando os moradores da região do bairro Colorado, na zona Sudeste de Teresina. Eles relatam que diariamente são alvos de ações de criminosos nas ruas e em paradas de ônibus.

Um morador do residencial Bom Sucesso, que não quis se identificar, disse ao Viagora que todos os dias vizinhos comentam sobre pessoas vítimas desse tipo de crime, e muitos deles acontecem quando as pessoas estão saíndo ou chegando nas suas residências.

O morador relata que no último sábado (28), uma mulher chegava em casa em uma motocicleta, quando foi abordada por uma dupla que estava em uma moto. Ao perceber que iria ser assaltada, ela jogou a chave da moto no telhado de um vizinho e saiu correndo.

Segundo o denunciante, no domingo (29), aconteceu outro caso. Uma moradora chegava em casa quando foi abordada ao sair de dentro do carro por dois homens em uma moto. Um vizinho, que é policial militar, percebeu a ação dos criminosos e atirou para o alto impedindo o assalto. 

De acordo com o morador, casos como estes estão ocorrendo com frequência. Ele afirma que a falta de policiamento na região está contribuindo para o aumento dos crimes.   

Outro lado

Procurada pela reportagem, a Polícia Militar do Piauí emitiu uma nota sobre o assunto.

A Polícia Militar do Piauí informa que o Comando do 8° Batalhão mandou viaturas operacionais atenderem todas as demandas citadas e está aumentando as ações preventivas em toda sua área, com viaturas e motocicletas operacionais. 

Informa ainda que, além do Telefone 190, a comunidade pode entrar em contato com as viaturas por meio do número dos telefones celulares embarcados, que podem ser verificados no site da PMPI. 

Teresina, 02 de abril de 2020.


ELZA Rodrigues Ferreira Ten Cel PM - Diretora de Comunicação Social da PMPI

Facebook
Veja também