Viagora

Moradores reclamam de onda de roubos, furtos e estupros na Barragem do Bezerro

Moradores e comerciantes reclamam que no local diariamente há casos de furtos, roubos, assaltos, tentativa de estupro, casos que preocupam a comunidade.

O açude do Bezerro, ponto turístico do estado, localizado na zona urbana do município de José de Freitas, que fica a cerca de 50 quilômetros de Teresina, tem se tornado uma região com grande número de registro de violência.

Moradores e comerciantes reclamam que no local diariamente há casos de furtos, roubos, assaltos, tentativa de estupro, casos que preocupam a comunidade.

Imagem: ReproduçãoAcesso à Barragem(Imagem:Reprodução)Acesso à Barragem

Segundo a senhora Delha, proprietária de uma pousada, os crimes acontecem sempre a noite, ela mesma já foi vitima dos bandidos por algumas vezes.

Já foram registrados vários casos no 17º Distrito Policial, de furtos e roubos, recentemente um funcionário do Hospital Nossa Senhora do Livramento, de nome, Evaldo Braga, disse que também já foi roubado, quando tomava banho naquele local.

A falta de iluminação facilita ação dos marginais, alguns dos barraqueiros já não trabalham mais durante noite, temendo ser atacados a qualquer momento.

Um morador afirmou que o receio maior com a escuridão é quando os estudantes que chegam em casa depois das 23h. “Não conseguimos dormir direito enquanto nossos filhos não chegam em paz”, desabafou o morador que não quis se identificar .

Imagem: ReproduçãoO trecho que liga a PI 115 ao Açude Bezerro(Imagem:Reprodução)O trecho que liga a PI 115 ao Açude Bezerro

O trecho que liga a PI 115 ao Açude Bezerro está se tornando muito perigoso, pela quantidade de assaltos, onde alguns deles a mão armada. Recentemente uma jovem foi vitima de tentativa de estupro. Segundo seu próprio relato, ela teve que pagar R$ 25, para não ser estuprada.

Facebook
Veja também