Viagora

Moradores sofrem com falta de medicamentos em hospital de Fronteiras

Como único centro de saúde público da cidade, o problema no local tem prejudicado o atendimento médico e preocupado famílias.

Moradores de Fronteiras-PI estão denunciando a falta de medicamentos no Hospital Estadual Norberto Ângelo Pereira. Como único centro de saúde público da cidade, o problema no local tem prejudicado o atendimento médico e preocupado famílias.

  • Foto: DivulgaçãoHospital Estadual Norberto Ângelo Pereira.Hospital Estadual Norberto Ângelo Pereira.

A paciente Remilka Ribeiro relata o último atendimento feito com sua filha. Ela conta que naquele momento não havia médico presente e que foi indicada a comprar remédios.

“Eu cheguei com minha filha com febre. Ela tinha vomitado e estava com diarreia. Isso já estava com duas semanas seguidas, mas também não falaram em internação. Só me passaram a medicação pra ser comprada e foi utilizada em casa. O médico não se encontrava. Fui lá pra enxaqueca também. Tinha duas medicações mas sempre faltava um ou outra. Todas as vezes que a gente vai é sempre dessa forma”, lamentou.

Uma outra usuária do serviço, que não quis ser identificada, confirmou a situação. Ela precisou ser atendida na semana passada, mas não conseguiu receber os medicamentos que precisava. Ela conta, também, que nenhum funcionário do hospital deu qualquer justificativa sobre o problema.

Outro lado

OViagoraentrou em contato com o diretor do hospital, Pedro Luz, mas ele não estava disponível para falar. A assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Piauí ficou de nos enviar uma nota, mas, até o fechamento desta matéria, nenhum posicionamento foi recebido. O espaço fica aberto para esclarecimentos posteriores.

Facebook
Veja também