Viagora

Moro comunica presidente do STF sobre ataque hacker a celulares

Moro afirmou ter ligado aos ministros atacados para informar invasões nos acesso de dados dos celulares.

O presidente do Supremo Tribunal Federal foi aviso por Sergio Moro do ataque hacker a celulares de ministros do tribunal. O comunicado foi feito à Dias Toffoli por meio de um telefone nessa quinta-feira (25).

Moro afirmou ter ligado aos ministros atacados para informar invasões no acesso de dados de SMS e do aplicativo Telegram dos contatados. O nome dos ministros que foram alvos da ação criminosa não foi divulgado, entretanto representantes dos ministros Luiz Fux, Rosa Weber, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes, Luis Roberto Barroso, Marco Aurélio Mello e Celso de Mello informaram que eles não foram procurador por Moro, o que indica que não teriam sido alvo dos hackers.

A Polícia Federal informou que os aparelhos celulares dos presidentes da República, Jair Bolsonaro; da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ); do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP); do Superior Tribunal de Justiça, ministro João Otávio de Noronha; e da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, foram os alvos de invasão hacker.

Quatro pessoas foram presas nesta semana acusadas de envolvimento nas invasões de celulares de ministros, acredita-se que eles também têm relação com o acesso aos dados do telefone de Jair Bolsonaro.

Mais conteúdo sobre:

Supremo Tribunal Federal - STF

Facebook
Veja também