Viagora

Morre aos 60 anos o ex-jogador argentino Diego Maradona

De acordo com as primeiras informações divulgadas pelo jornal “Clarín”, o jogador foi vítima de uma parada cardiorrespiratória.

No início da tarde desta quarta-feira (25), foi confirmada a morte do jogador argentino Diego Armando Maradona, aos 60 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratóriaem casa, na cidade de Tigre.

De acordo com as primeiras informações divulgadas pelo jornal “Clarín”, o astro do futebol argentino passou por uma cirurgia delicada no cérebro no início deste mês de novembro, e recebeu alta médica após oito dias.

  • Foto: DivulgaçãoDiego MaradonaDiego Maradona

Segundo o jornal argentino, os médicos consideraram a cirurgia um procedimento simples, mas havia preocupação devido ao estado de saúde em que se encontrava o ex-jogador.

Maradona foi campeão mundial na Copa do ano de 1986, quando ficou eternizado pelos gols que marcou contra a seleção da Inglaterra. Considerado um dos melhores jogadores da história, passou por diversos clubes, entre eles o Boca Junior, Barcelona, Nápoli, Sevilla e Newll's Olds Boys. Maradona foi diretor técnico da seleção argentina entre os anos de 2008 e 2010.

Facebook
Veja também