Viagora

Morre aos 74 anos o cantor e compositor Walter Franco

O músico havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) há duas semanas atrás e não resistiu vindo a falecer nesta manhã (24).

O cantor e compositor Walter Rosciano Franco morreu na madrugada desta quinta-feira (24) aos 74 anos, em São Paulo. O músico havia sido vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) há duas semanas, segundo seu filho.

  • Foto: DivulgaçãoWalter Franco.Walter Franco.

De acordo com o divulgado por familiares em seu perfil pessoal, Franco estava internado desde o começo do mês em decorrência do AVC, mas que “partiu tranquilamente, nos deixando nessa madrugada”, publicou a família.

Vida e Carreira

Nascido em 6 de janeiro de 1945 em São Paulo, Walter Franco teve o auge de sua carreira entre as décadas de 70 e 80 em festivais de música.

Compôs músicas de sucesso como Cabeça, Seja Feita a Vontade do Povo, Coração Tranquilo, Respire Fundo e Vela Aberta que foram regravadas por artistas como Chico Buarque, Titãs, Leila Pinheiro, Ira! e Camisa de Vênus.

O corpo do cantor será velado a partir das 08h30 na Funeral Home, localizado na Rua São Carlos do Pinhal, 376; Bela Vista em São Paulo. Na sequência será levado para cerimônia de cremação no Crematório da Vila Alpina.

Facebook
Veja também