Viagora

Morre Lumasa, fundador da Federação Piauiense de Ciclismo

Luiz Márcio Salustiano, morreu nessa segunda-feira (30) em Teresina. Ele foi um dos grandes incentivadores do ciclismo.

Morreu nessa segunda-feira (30), em Teresina, Luiz Márcio Salustiano, mais conhecido como Lumasa, um dos grandes incentivadores do ciclismo no Piauí.

Há três anos, ele havia sido diagnosticado com leucemia, fez o tratamento e estava bem. Nos últimos dias, passou mal e foi internado. Devido a complicações da doença veio a óbito.

Em Teresina foi um dos pioneiros no incentivo ao esporte. Ajudou a criar o Teresina Bike Clube, fundou a Federação de Ciclismo do Piauí, a Federação Piauiense de Triathlon, realizou vários eventos como Praia de Verão e competições no estado. 

  • Foto: Divulgação/GoogleLuiz Márcio Salustiano, Lumasa, um dos grandes incentivadores do ciclismo no Piauí.Luiz Márcio Salustiano, Lumasa.

Ciclistas do País lamentam sua morte e amigos organizam um cortejo de bike para a despedida de Lumasa.

Juarez França Júnior, um dos fundadores do Teresina Bike Clube, lamentou a morte do parceiro, afirmando que esta é uma perda enorme para o esporte de rua do estado.

A campeã piauiense de Mountain Bike, Cristiany Siqueira Dantas, destacou a obstinação e a dedicação do incentivador e que ele merece todas as honras, pois estava sempre disposto a ajudar.

Ehrlich Cordão, criador do Rally Piocerá/Cerapió, lembrou que Lumasa criou a primeira Academia de Ginástica, e também trabalhava com laser de crianças e adolescentes.

Facebook
Veja também