Viagora

Morre quinta vítima de explosão em empresa de Montenegro no Rio Grande do Sul

Vagner Costa da Silva, de 29 anos, morreu na madrugada deste sábado (6). Explosão ocorreu há duas semanas; empresa diz que causas são apuradas.

Imagem: Fernando Gomes/Agencia RBSBombeiros controlaram as chamas durante a manhã de sábado (22) (Imagem: Fernando Gomes/Agencia RBS)Bombeiros controlaram as chamas durante a manhã de sábado (22)
Chega a cinco o número de vítimas da explosão seguida de incêndio que ocorreu no sábado (22) na área de peneira da empresa Masisa, em Montenegro, no Vale do Caí, no Rio Grande do Sul. De acordo com o Hospital Unimed Vale do Caí, na mesma cidade, Vagner Costa da Silva, de 29 anos, morreu durante a madrugada deste sábado (6). Ele estava internado desde o dia 22 de setembro, quando houve o acidente.

De acordo com a assessoria de imprensa da Masisa, Silva estava na empresa há um ano e três meses, e desempenhava a função de operador de produção. Por volta das 9h, ainda não estava definido se o sepultamento seria realizado no sábado ou no domingo. Em nota, a empresa diz que as causas do acidente estão sendo apuradas, e que presta apoio às famílias das vítimas.

Outros dois trabalhadores morreram na madrugada de terça-feira (25). Lucas Mateus Teixeira estava internado no Hospital de Clínicas da capital, enquanto Dirceu Peixoto dos Santos estava no Hospital Unimed Vale do Caí. Um dia depois, foi registrada a morte de Marcos Vinícius Paz, que estava internado no Complexo Hospitalar Santa Casa, em Porto Alegre.

Na segunda-feira (24), já havia sido confirmada a morte de Thiago de Freitas Monteiro, que estava internado no Hospital de Pronto-Socorro de Porto Alegre.

No total, sete trabalhadores foram atingidos pelo fogo. Um dos feridos, que teve 5% da área do corpo queimada, recebeu alta no domingo (23). Outros dois trabalhadores vítimas do fogo seguem internados na UTI do Hospital Unimed Vale do Caí.

Em nota, a empresa que fabrica painéis de madeira informou que segue acompanhando o estado de saúde dos feridos internados e garantiu auxílio às famílias. As causas da explosão e do incêndio são apuradas. Uma equipe técnica da empresa trabalha desde sábado com as autoridades competentes no caso. O resultado da perícia ainda é aguardado.

A empresa também informou que contrataria uma consultoria especializada nesse tipo de ocorrência para auxiliar nas investigações.

O auxiliar de serviços gerais de 18 anos, que teve o óbito confirmado nesta quinta, será enterrado na sexta-feira (28), em Ibirapuitã, na Região Noroeste do estado. Ele morava na comunidade de Bom Jardim, em Montenegro.

O caso
Um incêndio se espalhou pela empresa de painéis de madeira na manhã de sábado após uma explosão na área de peneira, conforme informou a gerência da Masisa após o ocorrido. Sete funcionários que estavam no local foram atingidos. Uma equipe da Brigada de Incêndio do Polo Petroquímico, que fica próximo, iniciou o combate às chamas, e depois recebeu a ajuda de bombeiros da região. Os feridos foram resgatados e levados para hospitais.
Facebook
Veja também