Viagora

Mortes no trânsito diminuem 41% no primeiro semestres no Piauí

O Comandante da Companhia, major Iran atribuiu esses bons resultados ao aumento da fiscalização.

A Companhia de Policiamento Independente de Trânsito (Ciptran) registrou diminuição de 41% no número de mortes imediatas em acidentes de trânsito. No primeiro semestre de 2016 foram 39 mortes no local do acidente, já no mesmo período deste ano de 2017 foram 23.

Os dados registrados pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom) mostram que o número de acidentes com vítimas também diminuiu, nos primeiro seis meses de 2017, em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 909 casos este ano e 989 em 2016.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarMajor IranMajor Iran

O Comandante da Companhia, major Iran atribuiu esses bons resultados ao aumento da fiscalização, principalmente após o lançamento do projeto “Todos pelo Trânsito”, o qual envolve vários órgãos do Sistema Nacional de Trânsito.

Um dado que chama atenção é o de embriaguez ao volante, no ano de 2017 apenas no primeiro semestre foram contabilizadas pelo Ciptran 162 infrações por este motivo.  “O resultado da autuação por embriaguez é inversamente proporcional ao número de mortes e de lesão corporal”, afirmou o Major Iran.

Facebook
Veja também