Viagora

Motociclista embriagado e sem habilitação é preso na BR-316

O homem foi autuado pela PRF-PI na manhã desta segunda-feira (18), no km 12 da BR-316, zona Sul de Teresina.

Por volta das 11h26 desta segunda-feira (18), agentes da Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI) prenderam um homem de 37 anos que estaria conduzindo um veículo pelo km 12 da BR-316, zona Sul da cidade de Teresina, sob influência de álcool.

De acordo com informações repassadas pelo inspetor Alexsandro, do Núcleo de Comunicação da PRF-PI, o homem estaria conduzindo uma motocicleta modelo Honda CG 125 KS de placa OEF-1305/PI quando foi abordado pelos agentes.

Após ser submetido ao exame de alcoolemia, foi constatado o índice de 0,12 mg/l de álcool no ar expelido dos pulmões. Ao ser solicitado a sua documentação, o motociclista informou à PRF que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O inspetor Alexsandro informou ainda que o homem transportava uma carga incompatível, violando a Resolução Contran Nº 356/10, e a apresentava pneus em mau estado de conservação.

Diante dos fatos, o condutor foi autuado no Art. 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida habilitação e sob efeito de álcool, gerando perigo de dano.

A PRF deu conhecimento ao motociclista das implicações que o caso acarreta, ficando o mesmo no compromisso de comparecer, quando intimado, ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Teresina, para os demais procedimentos legais cabíveis.

Facebook
Veja também