Viagora

Motociclista embriagado e sem habilitação é preso pela PRF

Na tarde dessa sexta-feira, 3 de abril, agentes da PRF prenderam um homem de 44 anos no km 189 da BR-343, área do município de Piripiri, por estar dirigindo sob efeito de álcool e sem habilitação.

Na tarde dessa sexta-feira, 3 de abril, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um homem de 44 anos no km 189 da BR-343, área do município de Piripiri, região Norte do Piauí. O homem foi preso sob acusação de estar dirigindo sob efeito de álcool e sem habilitação para fazê-lo.

De acordo com informações do inspetor Alexsandro, do Núcleo de Comunicação da PRF, por volta das 17h35, durante fiscalização de rotina, os policiais abordaram um homem que conduzia uma motocicleta modelo Honda CG 125 Fan na BR-343 sem o uso de capacete. Após submeter o condutor ao teste do etilômetro, constatou-se o teor alcoólico de 1,03 mg/l de ar expelido pelos pulmões, nível acima do permitido em Lei.

Os agentes ainda realizaram consulta no sistema e verificaram que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para conduzir o veículo.

Devido aos fatos, o acusado foi enquadrado no Art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, configurando crime de embriaguez ao volante. A PRF então conduziu o indivíduo até a Delegacia de Polícia Civil de Piripiri, para realização dos procedimentos legais cabíveis.

Facebook
Veja também