Viagora

Motorista denuncia Strans por multas irregulares na Frei Serafim

De acordo com o motorista no trecho em que foi multado, no Centro da capital, por transitar na faixa de ônibus não existe nenhuma sinalização ou placa.

Um motorista de Teresina vem reclamando das multas de trânsito que recebeu da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), que segundo ele estão sendo aplicadas nos condutores de forma irregular na capital.

  • Foto: Divulgação / Street ViewAvenida Frei Serafim com a Rua Governador Tibério NunesAvenida Frei Serafim com a Rua Governador Tibério Nunes

De acordo com um vídeo gravado pelo motorista e divulgado nas redes sociais, o órgão já o multou duas vezes por dirigir em faixa exclusiva de ônibus, após sair da Rua Governador Tibério Nunes e entrar na faixa da direita da Avenida Frei Serafim, no trecho próximo a ponte Juscelino Kubitschek, no sentido Centro-Leste.

“Não existe sinalização nenhuma dizendo que é faixa exclusiva de ônibus. Se tu vem saindo da Tibério Nunes e entra na Frei Serafim tu não tem informação nenhuma e está sendo multado, R$ 293,00 de multa pra pagar [...]. E quem sai da Tibério Nunes para ir ao Hospital Infantil, vai lá no meio da Frei Serafim e volta?! É incoerência, um absurdo!”, relatou o condutor.

Segundo esclarecimentos da Strans, a faixa é exclusiva para os ônibus e possui sinalização desde 2011. A assessoria do órgão relatou que o condutor pode percorrer a faixa em até 200 metros para fazer a convenção a direita, caso percorra mais que os 200 metros permitidos ele corre o risco de ser multado, se for fotografado no segundo equipamento.

A infração por circular na faixa exclusiva de ônibus é considerada gravíssima.  Além de ser multado em R$ 293,00 o motorista ainda ganha 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Confira o vídeo:

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Facebook
Veja também