Piauí

Motorista denuncia Strans por multas irregulares na Frei Serafim

De acordo com o motorista no trecho em que foi multado, no Centro da capital, por transitar na faixa de ônibus não existe nenhuma sinalização ou placa.
13/09/2018 09h43 - atualizado

Um motorista de Teresina vem reclamando das multas de trânsito que recebeu da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), que segundo ele estão sendo aplicadas nos condutores de forma irregular na capital.

  • Foto: Divulgação / Street ViewAvenida Frei Serafim com a Rua Governador Tibério NunesAvenida Frei Serafim com a Rua Governador Tibério Nunes

De acordo com um vídeo gravado pelo motorista e divulgado nas redes sociais, o órgão já o multou duas vezes por dirigir em faixa exclusiva de ônibus, após sair da Rua Governador Tibério Nunes e entrar na faixa da direita da Avenida Frei Serafim, no trecho próximo a ponte Juscelino Kubitschek, no sentido Centro-Leste.

“Não existe sinalização nenhuma dizendo que é faixa exclusiva de ônibus. Se tu vem saindo da Tibério Nunes e entra na Frei Serafim tu não tem informação nenhuma e está sendo multado, R$ 293,00 de multa pra pagar [...]. E quem sai da Tibério Nunes para ir ao Hospital Infantil, vai lá no meio da Frei Serafim e volta?! É incoerência, um absurdo!”, relatou o condutor.

Segundo esclarecimentos da Strans, a faixa é exclusiva para os ônibus e possui sinalização desde 2011. A assessoria do órgão relatou que o condutor pode percorrer a faixa em até 200 metros para fazer a convenção a direita, caso percorra mais que os 200 metros permitidos ele corre o risco de ser multado, se for fotografado no segundo equipamento.

A infração por circular na faixa exclusiva de ônibus é considerada gravíssima.  Além de ser multado em R$ 293,00 o motorista ainda ganha 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Confira o vídeo:

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web