Motoristas de aplicativos e motoboys entregadores por delivery de Teresina,farão uma manifestação no próximo dia 23 de fevereiro, para reivindicar seus direitos como trabalhadores.
Segundo uma publicação feita no Instagram da Associação dos motoristas de aplicativos de Teresina (Amatepi), a ação será para reivindicações como, a redução do ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual, Intermunicipal e de Comunicação) nos combustíveis.
Eles reivindicam, ainda, mais segurança, regulamentação, imunização contra a Covid-19 e reajuste das tarifas dos aplicativos. A concentração iniciará na Câmara dos Vereadores de Teresina às 7h da manhã, com motoristas a pé e em carros e moto entregadores, onde formarão uma fila de veículos, de forma a não bloquear completamente as vias e em forma linear.
De acordo com a categoria, em seguida vão para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), para explanar suas pautas. Depois seguem pela Avenida Frei Serafim até o destino final, de forma organizada, no Palácio de Karnak, finalizando o manifesto.